segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Iscas com Molhinho Especial

Hoje trago esta receita, que nem todos gostam, mas outros adoram, esta receita é feita na minha família há uns bons anos , foi o meu pai quem começou por fazê-la e eu adaptei-a um bocadinho mais a mim, já que o meu pai adora molhinhos com imenso picante e vinagre,e eu diminui um pouco as quantidades e continua uma delícia, mesmo os que não gostam de iscas , começam a gostar, desafio-vos a experimentar e depois comentem comigo como correu!
Beijocas e Boa Semana

Iscas com Molhinho Especial


Ingredientes para 4 pessoas:

500 g de iscas de porco cortadas fininhas
1 kg de batatas
1 folha de louro
banha, manteiga q.b.
vinagre q.b. para temperar
3 dentes de alho
1 colher chá de cominhos
sal e pimenta q.b.
1/2 copo vinho branco
picante q.b.
1/4 copo de vinagre

Preparação:

De véspera ou umas horas antes tempere as iscas com sal, pimenta , os alhos picadinhos ou em rodelas, o louro, os cominhos e um dose generosa de vinagre e deixe ficar a tomar gosto.
Coza as batatas com casca.
Numa frigideira coloque um pouco de banha e margarina e deixe começar a ferver, acrescente as iscas e vá as fritando em lume brando, de ambos os lados e reserve as depois de fritas.
Acrescente ao molho das iscas a polpa de tomate, o picante a gosto, o vinagre e o vinho branco e deixe apurar , acrescente as iscas á frigideira e apague o lume.
Descasque as batatas e coloque as no prato e sirva acompanhadas com as iscas e o molho.
Bom Apetite.

7 comentários:

  1. Olá minha querida, o pratinho ficou bem apetitoso, com esse tempero não tenho dúvidas que ficou uma delicia!
    Um beijoca:)

    ResponderEliminar
  2. adoro e esse molho parece ser muito bom gostei muito beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Amiga,
    acho difícil alguém não gostar de um prato tão apetitoso desse, eu amo esse tipo de carne.
    Obrigada por mais essa receita tão boa!

    Beijinhos,
    Andréa...

    ResponderEliminar
  4. Maggy,
    Que pratinho com mais bom aspecto... Gostei do molhinho. De certeza que estavam deliciosas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Magnólia, estas iscas estão com aspecto divino.
    Com este molhinho e as batatinhas, Huuuummmmm...
    Bjs.............

    ResponderEliminar
  6. Mag,
    Que belas iscas! Eu cá adoro mas, infelizmente sou sempre boicotada pois as meninas (ainda) não apreciam. Há imenso tempo que não como :(
    Eu tempero-as como a vóvó me ensinou: alho, azeite, vinho branco, sal e pimenta mas, quando as conseguir preparar cá em casa numa próxima oportunidade, vou experimentar a tua receitinha :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Hm iscas, nao e dos pratos que mais gosto, mas tambem nao desgosto, se calhar das tuas eu ia gostar muito, estao com um aspecto... hmmm! :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar