segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Bolo Pudim de Iogurte e Pêssego -MFP

Adoro os bolinhos na MFP, pelo menos saem sempre direitinhos e não queimam.
Descobri esta receita aqui e adaptei-a , em vez de ananás , usei pêssego e fiz, resultou perfeitamente, fica com consistência de pudim , tipo queijada, bem bom.



Ingredientes:
  • Pêssego em calda (cerca de 6 )
  • 1 iogurte 
  • 4 ovos
  • 2 medidas do copo do iogurte de farinha
  • 1 medida do copo do iogurte de açúcar
  • 1 medida do copo do iogurte de leite
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • 1 colher de chá de fermento em pó
Preparação:
1. Pique 5, dos 6 pêssegos na picadora. Reserve.
2. Misture muito bem todos os ingredientes até obter uma mistura cremosa e sem grumos.
3. Junte o pêssego picado e envolva bem.
4. Pincele a cuba da máquina com um pouco de óleo e cubra o fundo com o caramelo.
5. Corte o restante pêssego em pedacinhos e junte a massa.
6. Verta a mistura anterior para a cuba da máquina e seleccione o programa COZER.

5 comentários:

  1. Parece mesmo muito bom, Mag.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso da receita. Vou copiar Maggy. Obrigado. Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Ora aqui está uma coisa que ainda não experimentei fazer na minha MFP, obrigado por partilhares aqui a receitinha,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  4. Eu não tenho MFP mas acho uma boa sugestão, adorei o aspecto.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olá! Sou a Formiguinha:)

    Acabei de conhecer o teu blog através da Beth que postou este teu bolinho. Parabéns pelo cantinho que está fantástico e cheio de delícias. Já estou a seguir-te...
    Acho que vou experimentar o teu bolo porque se dá para fazer na MFP melhor ainda:)

    Até breve!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar