domingo, 20 de fevereiro de 2011

Bolo Mármore com Cobertura de Pudim de Caramelo

Para finalizar o fim de semana, trago este docinho bem fofinho!

Bolo Mármore com Cobertura de Pudim Caramelo

Ingredientes:

1 chávena (250 ml) óleo
2 chávenas de farinha sem fermento
2 chávenas de açucar
1 colher de sopa de fermento
100 g de chocolate em pó
1 chávena de água a ferver
3 ovos

Para a Cobertura:

1 pudim de caramelo feito segundo as instruçoes
Preparação:

Numa tigela bater os ovos com o açucar, a farinha, o fermento , o óleo. Juntar a água com cuidado e separar um pouco da massa noutra tigela , onde se junta o chocolate em pó.
Untar uma forma com margarina e farinha e colocar a massa branca e por fim a massa de chocolate e mexer um pouquinho com uma colher para dar o efeito mármore, levar ao forno cerca de 30/40 minutos em forno médio.
Entretanto faz se o pudim de caramelo e deixa se descansar um pouco,quando o bolo estiver cozido, colocar num prato e cobrir com o pudim , eu ainda coloquei um pouco de canela por cima, fica com um cheirinho delicioso.
Espero que gostem
Nota:se nao consumir o bolo em 24 ou estiver muito calor ,convem colocar no frio , para que a cobertura não se estrage.

6 comentários:

  1. Amiga,
    esse seu bolo além de lindo ficou fofinho, eu gostei da sugestão da cobertura uma ótima idéia.

    Tenha um ótimo domingo e uma ótima semana!

    bjs,
    Andréa..

    ResponderEliminar
  2. Que delicia essa cobertura do bolinho apetece-me meter o dedo ihihihihi..........
    Isto por aqui vai de vento em poupa, gostei desta letrinha muito fácil de ler:)
    Beijocas e boa semana:)

    ResponderEliminar
  3. Maggy,

    Que delicia que ficou esse bolinho... A cobertura esta bem gulosa, gostei do desenho de smile hehehe. Vou-me servir de uma bela fatia amiga pois, não tenho tipo de cozinhar nada ; )

    PS. Obrigada pela mensagem de conforto que deixas-te no meu blog e pelo carinho.

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Olá Magnolia
    O teu bolo ficou giríssimo...com uma cor bem amarelinha e apetitosa!
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Tenho de começar a vir à socapa ver estes teus bolos maravilhosos ou as meninas vão entrar em "modo de discos pedidos" ehehehe
    Está lindo. Então para mim, que não sou nada gulosa (note-se o sarcasmo)
    Beijinhos

    ResponderEliminar