segunda-feira, 11 de abril de 2011

Atum á Zé do Pipo

Para começo da semana trago esta receita que eu adoro, como sabem atum é um dos meus pratos preferidos e conheço variadissimas receitas , esta é apenas mais uma.Deliciem-se e uma fantástica semana.

Atum á Zé do Pipo



Ingredientes para 3 pessoas:

1 cebola grande cortada em rodelas
1 dente de alho picadinho
2 colheres de sopa de azeite
3 latas de atum ou 1 média
puré q.b.
maionese q.b..
salsa picadinha

Preparação:

Abra as latas de atum e escorra o óleo delas. Num tacho, coloque o azeite, a cebola cortada e o alho, leve ao lume até as cebolas ficarem macias, mexendo um pouco.
Desfaça o atum para uma tigela com um garfo.
Num tabuleiro unte-o com um pouco de azeite e coloque a mistura de cebola no centro, espalhando um pouco, coloque por cima o atum também no centro.
Coloque o puré num saco pasteleiro e espalhe ao redor do tabuleiro fazendo pequenos montinhos de cada vez, por fim, espalhe maionese por cima da mistura de atum, mesmo no centro e leve ao forno até ficar tostadinho.Bom Apetite

5 comentários:

  1. Adorei esta receita, deve ser super delicioso, e se tem maionese, estou lá eu. Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Uma rica sugestão para quem, tal como tu, é fã de atum e nada como variar o dito hehehe, gostei muito, obrigado pela partilha,

    beijinhos e tem uma boa semana!!

    ResponderEliminar
  3. conhecia o bacalhau a zé do pipo mas nao o atum ficou muito bom gostei beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Maggy,
    Ficou com um aspecto delicioso... Amiga desculpa de não ter comentado ultimamente, mas com as horas extras por causa do meu emprego. Fico praticamente sem tempo nenhum. Mas ja andei a cuscar as novidades : )

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Uma boa alternativa para uma receita de atum. Tenho de testar :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar