terça-feira, 19 de abril de 2011

Atum Guisado com Arroz

Atum Guisado com Arroz



Ingredientes:

2 latas de atum
1 cebola
2 dentes de alho
2 colheres de sopa de azeite
pimenta q.b.
2 ou 3 colheres de sopa de polpa de tomate
250grs de arroz
2 ovos cozidos
agua q.b.
salsa q.b.

Preparação:

Escorra o óleo do atum para um tacho e reserve o atum, neste mesmo tacho ponha a cebola picada, o alho picado e o azeite e deixe refogar. Depois de refogado junte-lhe a pimenta, o tomate e a agua e deixe ferver.
Quando a agua começar a ferver adicione o arroz.
Quando o arroz esta quase cozido adicione o atum e a salsa e deixe cozinhar por mais uns 3 minutos.
A parte coza os ovos e corte-os em rodelas.
Disponha os ovos em cima do atum.
Bom Apetite!!

4 comentários:

  1. Eu amo receitas que levam atum, esse arroz ficou muito apetitoso!
    bjs,
    Andréa...

    ResponderEliminar
  2. Eu estou como a Andréa tudo o que leva atum eu estou em cima do acontecimento, ficou excelente e tem a avantagem de ser muito simples de realizar e sem duvida uma delicia, obrigado pela partilha.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. andre a e Beth, entao ja somos 3 , eu viciada em atum, adoro, adoro, demais! beijokas

    ResponderEliminar
  4. Está com um excelente aspecto. Deve ser muito bom. Beijocas

    ResponderEliminar