quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Bolo de Laranja no Micro-Ondas

Bolo de Laranja no Micro-Ondas




Ingredientes:

1 laranja inteira, com casca(eu usei tangerina)
4 ovos
2 chávenas de chá de açúcar
1 chávena de chá de óleo
2 chávenas de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
Açúcar mascavo q.b.(eu não usei)
Preparação:

Lavar a laranja e cortar em 4 partes, retirar as sementes e o meio branco.
Colocar no liquidificador primeiro a laranja (com casca) e os ovos.
Bater bem.
Juntar o açúcar e o óleo.
Bater novamente.
Por último, a farinha e o fermento; bater.
Untar e polvilhar com açúcar mascavo uma forma de anel grande( eu usei forma de silicone)
Despejar a massa.
Levar ao microondas por 10 a 12 minutos na potência alta para cozer.
Obs.: pode-se cozer também em forno convencional.

Nota:esta receita retirei do site:http://tudogostoso.uol.com.br/receita/34422-bolo-de-laranja-de-microondas.html

2 comentários:

  1. Que show de bolo amiga, muito lindo!

    Beijos,
    Andréa....

    ResponderEliminar
  2. Maggy,
    Amiga parabéns pelo blog... Esta lindoooo... Estou super feliz por ti : )
    Este bolinho esta cá com um aspecto que não e' brincadeira. Ja ia uma boa fatia.
    Gostei da receita, ficou fantastico nem parece ser de microondas ; ) Ja estou a seguir.
    Beijinhos

    ResponderEliminar