quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ovos Verdes

Nunca tinha experimentado estes ovos e só de ouvir o nome, os repudiava um pouco pensei que fosse algo estranho???eheheh, mas assim que os provei descobri uma nova maravilha gastronómica, são deliciosos mesmo,pesquisei uma receita e assim os fiz, são uma delicia, provem e digam me se é verdade ou não!

Ovos Verdes




Ingredientes:

4 ovos
2 latas de atum
3 colheres sopa de maionese
1 raminho de salsa picada
1 ovo batido
1 raminho de coentros
sal q.b
pimenta q.b.
óleo q.b.
pão ralado q.b.

Preparação:

Coza os 4 ovos e corte os ao meio no sentido diagonal,separe a gema da clara dos restantes, reserve.
Misture as gemas com o atum, a salsa, os coentros picados e a maionese, pique na picadora, até ficar uma pasta homogénea.
Tempere com sal, pimenta e a salsa.
Recheie os ovos com este preparado, passe por farinha, ovo batido e pão ralado com um pouco de salsa moída, molde ovos e frite os em óleo quente.

3 comentários:

  1. Já ando há tanto tempo para os fazer, não sei o que estou à espera.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Desde pequena que oiço falar neste petisco por isso quando vi não me foi estranho, a minha avó adorava e são muito bons, os teus ficaram deliciosos. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Maggy,
    O que eu gosto de ovos verdes... Quando criança a minha mãe fazia muito : ) Sao uma delicia cá em casa apreciamos muito.

    PS. Ja tentei este mês te ring ring... Mas deves estas a escutar musica alta como sempre hehehe.

    Beijinhos amiga.

    ResponderEliminar