quarta-feira, 8 de junho de 2011

Salada de Fruta em Tacinhas

Para desenjoar um bocadinho da doçaria, trago-vos uma saladinha de frutas, embora não seja muito apreciadora,mas resolvi me a fazer uma com algumas frutinhas que tinha em casa a pedirem uso, como é feita com fruta oa meu gosto ficou muito boa, embora ainda algumas frutinhas ficaram em falta, mas ficou deveras deliciosa, fresquinha é uma maravilha.

Salada de Frutas em Tacinhas


Ingredientes:

frutas à escolha, eu usei:
6 morangos
1/4 abacaxi
2 pêssegos de calda
12 uvas "red globe"
pode usar mais frutas, eu só usei estas mas pode usar as suas preferidas
1 cálice de vinho do porto
1 copo de sumo de laranja (eu usei mesmo de garrafa sem gás)
4 colheres de sopa de açúcar
calda de pêssego

Preparação:

Lavar e arranjar a fruta aos quadradinhos, rodelas, como mais gostar.
Colocar tudo numa saladeira.
Acrescentar o sumo de laranja, a calda de pêssego, o vinho do porto e o açúcar.
Mexer bem e levar ao frio.
Depois de bem fresquinho colocar em tacinhas e servir

Sem comentários:

Enviar um comentário