quinta-feira, 2 de junho de 2011

Bolo de Arroz com Frango e Legumes

Ontem descobri esta receita no "Sabor Intenso" ,foi colocada pelo membro Alfredo Santos e revelou-se deliciosa,deixo-vos aqui a receita, gentilmente cedida pelo Alfredo Santos.
Esta receita é excelente para usar com sobras de frango e de arroz, ou então feitos na hora, igualmente bom,mas é bom para esvaziar o frigorífico e reaproveitar sobras de comida, já que os tempos são de economia, cada vez mais.Beijokas para todos e continuação de excelente semana.

BOLO DE ARROZ COM FRANGO E LEGUMES


Ingredientes

· ½ Frango desfiado(eu usei sobras de um frango cozinhado)
· 200 grs arroz(eu usei sobras de arroz com cenouras e ervilhas)
· 3 Ovos
· 200 ml natas
· 100 grs alho francês cortada em meias-luas o mais fino possível(não usei pk não tinha)
· 100 grs cenoura ralada
· 100 grs de pimento vermelho cortado em cubinhos(também não tinha)
· 1 cebola cortada em meias-luas o mais fino possível
· Sal qb
· Pimenta q.b.
· 200 grs Queijo ralado
· Aipo qb cortados em cubinhos(não usei também)
· 1 Curgete pequena cortada em cubinhos(não usei)

Modo de preparação:

Poe-se o frango a cozer em água e sal.
Noutro tacho ponha o arroz a cozer com bastante água e um pouco de sal
Numa frigideira alta, com um fio de azeite coloca-se os legumes e deixa-se cozinhar, vá virando de vez enquanto, e coloque um testo por cima para ir cozendo com o vapor
Numa tigela grande poe-se as natas e os ovos e bate-se até ficar os ovos bem misturados com as natas, depois mete-se metade do queijo e vai-se misturando, junte um pouco de sal e pimenta, o arroz estando cozido, passe-o pelo escorredor e com água corrente da torneira lave o arroz para sair a goma e deixe escorrer bem, depois junte-o com as natas e o queijo e misture muito bem, os legumes depois de cozidos junte com as natas e o arroz e misture muito bem.
Depois de tudo muito bem misturado coloque numa forma de ir ao forno forrada com papel vegetal e cubra com o restante queijo, meta ao forno a 180º durante 30 minutos, espero que gostem, bom apetite.

3 comentários:

  1. Um excelente pratinho para aproveitar sobras, e por mais incrivel que parece são sempre os que melhor saiem e os mais deliciosos.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Deve ser mesmo muito bom Maggy eu gostei muito.... e depois com uma fatia desse bolo que tens no fundo do blogue em cima uiiiii era uma mulher feliz. Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Um belo aproveitamento que ficou num lindo tabuleiro!

    Bjoka
    rita

    ResponderEliminar