sexta-feira, 20 de maio de 2011

Bolinhas de Atum

Cá estou eu novamente com uma receitinha de atum, mas estas bolinhas são fantásticas e quando as vi no blog da Vania "Cinco sentidos na cozinha", nao resisti e tive de as fazer, correram super bem e claro é atum , é delicioso.Obrigada Vânia.

Bolinhas de Atum


Ingredientes:

cerca de 8 batatas médias
1 lata de atum(eu usei 2, achei pouco uma)
1 ovo + 1 ovo para panar
1 cenoura
raspa de limão
sal q.b.
farinha q.b.
pão ralado
óleo para fritar

Preparação:

Comece por esmagar a batata com um garfo de maneira a que fique esmagada mas não em puré.
Junte o atum e envolva bem.
Tempere com uma pitada de sal, junte raspa de limão e salsa finamente cortada e amasse novamente.
Rale a cenoura e acrescente ao preparado anterior.
Junte o ovo inteiro e amasse novamente para que todos os ingredientes liguem.
Se a massa estiver pouco consistente pode juntar um pouco de farinha.
Molde bolinhas com a massa e passe por ovo batido e por pão ralado.
Leve ao congelador 1 hora antes e depois frite estas bolinhas em óleo bem quente.
Sirva acabadas de fazer.

4 comentários:

  1. Ficaram lindíssimas essas bolinhas de atum, adorei.

    ResponderEliminar
  2. Lindas bolas de atum acompanhadas de um simples salada estàva o meu jantar eheheh

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Essa receitinha já estava no "a fazer..." são mesmo apetitosos.

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  4. São mesmo tentadoras estas bolinhas e agora que sou uma nova fã de atum fiquei com esta receita debaixo de olho. Beijinhos

    ResponderEliminar