segunda-feira, 4 de abril de 2011

Arroz de Tomate e Delícias do Mar

Este fim de semana descobri as delícias do mar, provei e adorei e então tratei logo de fazer algo novo com elas, resolvi improvisar e fiz um arrozinho de tomate para acompanhar um peixinho frito.Espero que gostem.

Arroz de Tomate e Delícias do Mar


Ingredientes para 4 pessoas:

1 caneca de arroz
3 tomates pelados
1 cebola picada
3 colheres de sopa de polpa de tomate
5 delicias do mar cortadas em pedacinhos
1/5 de um pimento vermelho cortado em quadradinhos
2 colheres de sopa de azeite
3 canecas de água
1 caldo de carne ou galinha

Preparação:

Faça o refogado com a cebola e o azeite, quando fervilhar acrescente o tomate pelado e cortado em pedacinhos e deixe refogar um pouco, acrescente o pimento e mexa,coloque a água e o caldo , assim que ferver acrescente o arroz e a polpa de tomate, assim como as delicias,deixe cozinhar até ficar cozidinho a gosto (seco ou malandrinho), rectifique o sal se necessário.Decore com coentros e acompanhe peixe frito ou outro peixe.

3 comentários:

  1. Eu sabia que ias gostar maggy, ficou muito bom este arrozinho. Um beijinho grande, boa noite, até amanha

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais, obrigado por ter publicado este meu comentário que humildemente vem divulgar o meu novo blog. A vida é uma correria, mas se por momentos nos dedicarmos nem que seja um pouco há cozinha, as coisas podem tornar-se muito mais fáceis. É um homem que escreve este blog, um homem que se viu na necessidade de cozinhar para si. Pratos simples que sejam, são como eu gosto de comer. Um blog para partilhar com todos os que gostam da arte de cozinhar, uma arte de faço e garfo. E agora, já vai uma garfada?

    http://pratosdeouro.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Adorei este arrozinho. Gosto muito de delícias do mar :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar