quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Salame de Chocolate

Olá a todos.A minha casa começa a ficar um "desastre" é o chão a ser arrancado e ficar rústico, a mobilia a ser recambiada para outra divisão da casa, estão a imaginar o cenário, não é?Ainda hoje , então foi o caos, vieram cá entregar os mosaicos , cola e cimento  e para espanto meu , não é que nem sequer trazem cá acima, eu moro no 2º andar, imaginam o cenário, eu sozinha em casa com o menino de 4 anos a dormir e o motorista descarrga me a palete á porta, quer dizer nem a porta foi,foi no passeio que fica a cerca de 2 metros da porta do prédio que maravilha de dia me calhou hoje e para mais com uma chuvada que valha me deus, isto só comigo, depois foi correria para cima e para baixo para telefonar a o marido para pedir aos sogros para dar uma ajuda, mas tambem como ja tem uma certa idade, ja nao podem ajudar muito, bem , la o sogro  me ajudou a trazer ate a porta do predio, nem vos conto, agora trazer aquilo para cima, valha me santa ingrácia!!!trouxe 2 ou 3 caixas e com os bofes a sair pela boca, e 2 pacotes de cola, ainda estou de rastos!!!Depois o sogro la arranjou um rapazito que deu uma grande ajuda e com uns trocaditos la se trouxe o resto.Estou furibunda, so me apetecia  era mandar tudo de volta, que maneira de fazer as coisas, deviam ter avisado na  altura da compra, mas não é tudo a despachar, que M...... de pais este , onde já não se faz nada como deve de ser!!!!Caramba..... Bem, pessoal , deixemos lá isto e passemos a receita, e de salame , este salame fiz o ano passado pelo Natal e resolvi fazer de formato diferente, ficou bem original, expreitem la e depois digam me coisas.Beijokas.



Ingredientes:
  • 2 pacotes de bolacha Maria
  • 200 g de manteiga derretida
  • 1 ovo
  • 1 pacote (100 g) chocolate em pó ou se preferir cacau(tem e de colocar mais açúcar)
  • 150 g de açúcar
  • 1 folha de papel vegetal
  • vinho do porto q.b.
Preparação:
Coloque numa taça a bolacha triturada na 1, 2, 3 (reserve 6 bolachas inteiras para partir aos pedaços para dentro da traça), a margarina, o ovo, o açúcar e o chocolate em pó, amasse tudo com as mãos até formar uma pasta.
Abra a folha de papel vegetal e molhe um pouco com vinho do porto,coloque a pasta em cima da folha e forme um rolo e enrole, guarda no frigorífico umas horas, depois desenrole e coloque numa folha de papel de alumínio e enrole.
Coloque numa travessa e sirva cortado em fatias.

Nota: O salame da foto foi feito na taça, levado ao frio umas horas e depois desenformado num prato e coberto por chocolate derretido com natas (apeteceu me fazer de uma forma inovadora)!

3 comentários:

  1. Maravilhoso, simplesmente....
    Nem precisa de mais palavras.
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Mas que dia amiga, imagino a trabalheira que tiveste e realmente concordo contigo hoje já nada se faz com profissionalismo e a generosidade e o acto de se fazerem as coisas bem feitas tem de se pagar...O pior é que são eles que perdem pois no meu caso já não compraria lá nada...
    Quanto ao teu salame ficou bem guloso e tentador e muito original

    beijinhos e que o resto do dia te corra pelo melhor!!

    ResponderEliminar
  3. ficou muito bom coraguem vai passar beijinhos

    ResponderEliminar