quarta-feira, 6 de abril de 2011

Bola de Carnes Rápida

Ontem lembrei me de fazer esta bola como tinha algumas sobras de carnes, nomeadamente frango cozinhado e salsichas de peru cozidas, então foi meter mãos á obra e voilá; Bola de Carnes, é muito simples de fazer e muito saborosa.Apreciem e se gostarem sirvam-se.

Bola de Carnes rápida



Ingredientes:

300g de aparas de carnes
3 colheres de queijo ralado
3 ovos
1 chávena chá de leite
1 chávena de óleo
2 chávenas de farinha
Sal
Pimenta
Noz moscada

Preparação:

Mistura-se tudo (excepto as carnes e o queijo), unta-se um tabuleiro com manteiga e farinha.
Põe-se uma camada de massa e a carne e o queijo no meio e por fim o resto da massa.
Vai ao forno.
Quanto às carnes, vai do gosto e imaginação de cada um.
Bom Apetite.

6 comentários:

  1. Esta bola de carnes faz-me lembrar o folar de trás-os-Montes que a minha avó me ensinou a fazer à moda antiga. Estamos na altura da páscoa já sei que me vai calhar :) Ficou com muito bom aspecto e, dá menos trabalho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. hmmm mas que bela bola Maggy, adoro estas iguarias. Um beijinho querida

    ResponderEliminar
  3. Ficou fantástica mesmo!!!!

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  4. Esta bola anda a perseguir-me...a estas horas já lhe dava umas boas dentadinhas. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. hum!!!!
    excelente amiga parabens e agora que està a chegar a altura da pascoa é o moemnto de fazer estes pães.

    Beijinhos e parabens

    ResponderEliminar
  6. Maravilhosa receita,manda uma fatia aí, hummmmmmmmmm!!

    Beijinhos,
    Andréa...

    ResponderEliminar