quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Torta de Laranja

Doces, doces e mais doces!!!Ai, ai...se a diabetes sabes ainda me prende!!:), ok, brincadeirinha sem graça, eu sei!!!Mas que adoro fazer doces, adoro e agora com o forno novo é uma maravilha, não uso mais por causa da economia, áh pois, que isto não está para "abusos", mas esta tortinha ja andava há que tempos a pedi-las e depois como tinha umas laranjas para dar uso, foi um dois em um,vi esta receita da ratolinha e foi meter mãos á obra, é mesmo fofa,uma delicia molhadinha.....há o pior disto tudo foi o meu marido ter deixado cair a travessa com a torta , o que vale é que já ia a meio, ora bolas, em breve terei de fazer novamente.Beijokas.



Ingredientes para 6 pessoas:
  • 8 ovos
  • 250 gr. açúcar
  • 150 ml sumo laranja
  • Raspa de 1 laranja grande
  • 50 gr. margarina
  • 2 colheres de sopa farinha maizena
  • 1 colher de sopa fermento em pó
Preparação:

Comece por derreter a margarina para que esfrie.

Com a batedeira bater os ovos com o açúcar.

Juntar a margarina derretida e fria, o sumo e a raspa de laranja, batendo mais um pouco.

Envolver a farinha maizena e o fermento no preparado anterior.

Forrar um tabuleiro rectangular ou quadrado com papel vegetal, untando-o com margarina e polvilhado com farinha.

Verter a massa no tabuleiro e levar a cozer em forno pré-aquecido a 180ºC, até estar cozi da.

Nota: a massa deste bolo fica muito líquida, mas é mesmo assim.

Depois de cozida, virar o tab uleiro sobre um pano polvilhado com açúcar e enrolar.

Depois de fria polvilhar com açúcar em pó.

2 comentários:

  1. É torta mas vinha direitinha para a minha barriguinha :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Maggy, eu já aqui tinha vindo ver a tua tortar, mas não cheguei a comentar, fiquei vidrada no doce em si. hehe
    Ficou muito bem!!
    Forninho novo hãm? Que bueno... eu habituada ao a gás estou agora a habituar-me ao meu novo eléctrico ainda.
    Bons cozinhados! :D
    Beijocas

    ResponderEliminar